Proposta de
Intervenção
- Título – tema escolhido.
Viva a diversidade!
Todo mundo tem seu jeito de ser, de viver e de. ...
- O objetivo da proposta.
ü Conhecer
e refletir quanto às discriminações já vividas;
ü Propor ações que contribuam para a inclusão de todos;
- Quem serão os participantes.
ü Marizaura
Pereira Farinha Jorge, Diretor de Escola.
ü Claudenilson
Nalesso, Vice Diretor de Escola.
ü Suely
Ferreira Costa, Vice Diretor de Escola – (Escola da família).
ü Nicéia de Fátima Fadiga, Prof. Coord. – Ciclo II.
ü Ronaldo
Vieira Pinto, Prof. Coord. – Ensino Médio.
ü Magda
Souto Alabel, Prof. Mediador.
ü Professores
do ensino fundamental II (do 6º ao 9º anos).
ü Professores
do ensino médio (do 1º ao 3º anos).
ü Diretoria
de Ensino de Itapetininga - EE “Prof.
Juvenal Paiva Pereira”.
- O desenvolvimento da atividade. Detalhe como ela será desenvolvida, o tempo previsto para seu desenvolvimento e os materiais que serão utilizados.
[
Primeiro
momento; Conversa sobre os alunos com e sem deficiência, quais são as
deficiências e quais recursos usar, para ajuda na sua aprendizagem.
[
Segundo
Momento; Através do vídeo, (Estação de trem
A Bolacha - curta metragem- Train station The Biscuit - short film) conscientizar que
eu posso está errado em relação a minha atitude:
ü
Para
o filme quando o rapaz pega o pacote de bolacha e questioná-los de forma
negativa.
ü
Quando
a senhora pega a ultima bolacha, perguntar para alguns: O que você faria? ...
ü
Questioná-los
após o final, quantas vezes já pecamos e não tivemos a chance de repara o erro.
ü
Concluir
que nem sempre a coisa é o que parece -
então cuidado com o “pre” “conceito”.
[
Outro
vídeo só para descontrair - Nem tudo é o
que parece; Não julgue tão rápido. ...
[
Apresento
alguns materiais que ajuda a pensar, como: quebra cabeça, jogo da velha, torre
de Hanói, ache o erro, desafios através de teste – raciocínio lógico.
[
Tempo
de Duração; 3 horas aulas – ATPC.
[
Alguns
links de jogos;
- Quais resultados esperados.
ü Reconhece e respeita as diferenças e que todos podem
aprender;
ü
Aumento
de 100 % na participação de ações voltadas à construção de uma cultura
inclusiva.
ü
Perceber
que melhor maneira de ajudar uma pessoa é ensina-la a pensar;
Maria Salete Leme Antunes
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