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domingo, 2 de dezembro de 2018

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sexta-feira, 27 de abril de 2018

turminha aplicada : A EVOLUÇÃO DO DESENHO INFANTIL

turminha aplicada : A EVOLUÇÃO DO DESENHO INFANTIL: A EVOLUÇÃO DO DESENHO. Realismo Fortuito Involuntário No desenho involuntário, a criança desenha para fazer linhas, sem se pre...

A EVOLUÇÃO DO DESENHO INFANTIL




A EVOLUÇÃO DO DESENHO.
Realismo Fortuito Involuntário
No desenho
involuntário, a criança desenha para fazer linhas, sem se preocupar com
imagens, porque não tem consciência de que as mesmas linhas podem representar
objetos. Aparecem figuras em forma de mandalas, radiais e sóis.
Realismo Fortuito voluntário
Neste
período os desenhos da criança passam por três fases, primeiro ela inicia o
desenho sem ter um objeto em mente e ao final da produção nomeia o desenho de
acordo com que achar parecido, depois ela tem um objeto em mente, pode até
verbalizar o que deseja desenhar, inicia o desenho, mas ao finalizar interpreta
o desenho diferente da intenção inicial e, por fim, a intenção inicial da
criança de
representar coincide com sua interpretação final.
Girino
O girino é
quando a criança desenha
apenas
cabeça e membros, traduzindo a forma como ela concebe seu corpo, ou
seja, a
cabeça é centro de tudo que ela se relaciona, e os membros que a leva para
os lugares.
Badameco
É a noção
de corpo traduzida pela incapacidade sintética do pensamento, percebe   se a falta de simetria e forma do mesmo,
além da ausência de roupas.
Realismo intelectual
É a fase
mais rica do desenho infantil, onde necessariamente a criança desenha tudo que
sabe do objeto, não da maneira como vê, mas da maneira que consegue, dependendo
do domínio de convenções gráficas que possui.
Realismo Visual
A criança
passa a representar apenas os elementos visíveis do objeto,
Iniciando-se
as noções de perspectiva e as relações projetivas e euclidianas.
Seus
desenhos possuem uma cena e são representados com efeitos especiais que indicam
movimento.